Banda dos filhos de Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Reinaldinho e Tonho Matéria quer atualizar a axé music
Quarteto Filhos da Bahia debuta no mercado fonográfico com single em que regrava sucesso de Pepeu Gomes em 1981.
♪ Sucesso na voz de Pepeu Gomes em 1981, Eu também quero beijar foi um dos maiores hits da fase tecnopop tropical do artista na primeira metade da década de 1980. Composição de Pepeu em parceria com Moraes Moreira (1947 – 2020) e Fausto Nilo, Eu também quero beijar é o cartão-de-visitas do grupo Filhos da Bahia em single lançado na sexta-feira, 14 de outubro.
A banda entrou em cena em Salvador (BA), em outubro de 2021, ainda como trio, formado por João Lucas, Miguel Freitas e Zaia – filhos de Saulo Fernandes, Carlinhos Brown e Reinaldo Nascimento (o Reinaldinho do Terrasamba), respectivamente. Na sequência da estreia, o trio virou quarteto com a entrada de Raysson, filho de Tonho Matéria, importante compositor associado ao gênero afro-pop-baiano.
A intenção dos Filhos da Bahia é trazer o som da axé music para gerações jovens com a combinação da percussão da música afro-baiana com toques de gêneros recorrentes no mercado como trap e funk, criando o som rotulado pelo grupo como axé beat.
O single Eu também quero beijar marca a entrada dos Filhos da Bahia no mercado fonográfico.
Capa do single 'Eu também quero beijar', da banda Filhos da Bahia — Foto: Divulgação
Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2022/10/16/banda-dos-filhos-de-carlinhos-brown-saulo-fernandes-reinaldinho-e-tonho-materia-quer-atualizar-a-axe-music.ghtml