Candidato, governador Rodrigo Garcia quer evitar 'polarização nacional' em São Paulo
Chefe do executivo estadual afirma que educação e emprego serão principais motes de campanha. Ele tem 19?s intenções de voto
O candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB, Rodrigo Garcia, afirma que a principal estratégia de campanha nessas eleições é impedir que a polarização nacional interfira na disputa do estado. Garcia é o terceiro candidato ao executivo estadual a participar das sabatinas realizadas pelo Balanço Geral, da Record TV, nesta quarta-feira (3).
"Depois que a briga começou, isso não ajudou em nada em São Paulo. Ideologia na frente dos problemas não ajuda. Temos que olhar para a desigualdade social”, afirmou Garcia ao R7.
De acordo com a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, Garcia tem 19% das intenções de voto para o governo do estado contra 33% de Fernando Haddad (PT) e 20% de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no levantamento estimulado (em que nomes são apresentados ao público). No cenário espontâneo, quando o eleitor diz em quem votaria sem receber uma lista de candidatos, há um empate técnico entre Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia.
A pesquisa foi divulgada nesta quarta, com nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Garcia, que tem até o fim dessa semana para divulgar o nome escolhido para ocupar o posto de candidato à vice-governador, não adiantou quem escolherá para acompanhá-lo na chapa na disputa eleitoral.
Principais bandeiras
A principal bandeira do atual governador do estado na campanha eleitoral serão as áreas de educação e emprego. Segundo ele, a proposta é oferecer ensino técnico integral aos alunos da rede estadual e, com isso, prepará-los para o mercado de trabalho. De acordo com o governo, atualmente são 1,1 milhão de alunos no ensino integral contra cerca de 100 mil no início da gestão Doria, em janeiro de 2019.
“No caso da educação, fazer o ensino integral chegar a todos os alunos. As ETECs têm que ser levadas a todo o estado. A legislação permite fazer o duplo currículo, o médio regular com o técnico. Vamos fazer um crescimento muito forte. Na área do emprego, vamos estimular a economia criativa, que vai ser fundamental”, detalhou Rodrigo Garcia.
Além do ensino integral, o candidato afirma que é importante que o ensino médio seja integrado ao ensino técnico. "A experiência das ETECs e FATECs mostrou que a formação técnica é imprescindível para a formação da mão de obra", diz ele.
Fonte: https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/candidato-governador-rodrigo-garcia-quer-evitar-polarizacao-nacional-em-sao-paulo-03082022