Classificação do returno: Palmeiras cai para 6º, América-MG é 3º, e Botafogo salta cinco posições

Coritiba volta para o Z-4 com a terceira pior campanha do segundo turno. São Paulo está com a quinta pior campanha, com uma vitória e quatro derrotas em seis jogos

Classificação do returno: Palmeiras cai para 6º, América-MG é 3º, e Botafogo salta cinco posições

Times de Rio e São Paulo dominam quatro das cinco primeiras posições na classificação geral do Campeonato Brasileiro, mas, nesta rodada, o Botafogo foi o único dos oito representantes desses estados a vencer, batendo fora de casa o Fortaleza por 1 x 3. Com o resultado, o Botafogo deixou o grupo das piores campanhas do returno e saltou cinco posições, chegando à 12ª colocação do segundo turno.

 

Apesar da derrota em casa, o Fortaleza manteve a liderança do returno graças ao empate do vice-líder Flamengo em casa contra o Ceará por 1 a 1. E graças aos empates de Palmeiras (2 x 2 fora de casa contra o Bragantino) e Internacional (2 x 2 fora de casa contra o Corinthians), o América-MG saltou para a terceira colocação do returno, com os mesmos 14 pontos e quatro vitórias do Flamengo, mas em desvantagem no saldo de gols.

 

Líder da classificação geral do Brasileirão, o Palmeiras segue administrando sua vantagem de sete pontos para o Flamengo. No returno, a equipe tem a sexta campanha, com 12 pontos conquistados em 18 disputados, mas o rival carioca só conseguiu conquistar dois pontos a mais na segunda metade do campeonato, insuficientes para ameçar a equipe paulista.

 

Com a subida do Botafogo na classificação e a derrota para o América-MG, o Coritiba foi empurrado para o G-4 do returno, e as últimas quatro posições são ocupadas agora por Ceará, CoritibaAvaí e Juventude. O São Paulo está na 16ª colocação, fora do Z-4 do returno por ter uma vitória, o que o Ceará ainda não conseguiu. Confira abaixo a classificação detalhada:

 — Foto: Espião Estatístico

— Foto: Espião Estatístico

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, João Guerra, Leandro Silva, Leonardo Martins, Roberto Maleson e Valmir Storti.

 

Fonte: https://ge.globo.com/espiao-estatistico/noticia/2022/09/06/classificacao-do-returno-palmeiras-cai-para-6o-america-mg-e-3o-e-botafogo-salta-cinco-posicoes.ghtml