Com a presença de André Puccinelli, Carlos Bernardo inaugura comitê em Ponta Porã
Principal base do candidato a deputado federal da fronteira, Carlos Bernardo fala da sua trajetória para iniciar carreira na política
O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB), juntamente com o candidato a governador André Puccinelli (MDB) inauguraram na manhã da última quinta-feira, dia 18 de agosto, o comitê de campanha do candidato a deputado federal em Ponta Porã. O evento contou com as presenças do candidato e deputado estadual Vandelei Cabeludo, do presidente do MDB de Ponta Porã, Brunoí Reichardt, do ex-prefeito de Ponta Porã, Bruno Reichardt, da candidata a deputada federal Lourdes Monteiro, e de Alberto Espíndola, representante do deputado estadual Marcio Fernandes, candidato à reeleição pelo MDB.
O candidato a deputado federal Carlos Bernardo contou aos presentes a sua história, de ex-estudante de medicina que em 2016 criou a UCP, hoje a maior faculdade de Medicina do Paraguai, com 11 mil alunos. “Decidi seguir o caminho da garra e da luta, superei muitas dificuldades”, afirmou.
Carlos Bernardo falou sobre a educação do Estado de Mato Grosso do Sul, que hoje está obsoleta, e que pretende criar projeto inovador na área, criando uma faculdade com acesso facilitado para todos, com ensino híbrido, utilizando o Metaverso. “O menino que passou fome hoje é sócio da maior faculdade do Paraguai, e ajuda as pessoas realizarem o sonho do estudar medicina. Faço parte do time do futuro governador André Puccinelli, o que mais construiu casas populares, e vai fazer ainda mais por este Estado. Estamos com muitos projetos que serão executados para o Mato Grosso do Sul”, declarou.
O candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli, afirmou que muito foi feito pela fronteira e por Ponta Porã em seus governos anteriores, e que novos projetos estão por vir. Puccinelli afirmou que é preciso um governo presente, que trabalhe em parceria com os municípios para trazer desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul. “Vamos fazer aquilo que sempre fizemos: trabalhar muito pela nossa fronteira, para que ela seja a Las Vegas sul-mato-grossense. Precisamos do nosso time de candidatos a deputados federais e estaduais para nos dar o suporte necessário para governar. Essa é a oportunidade de termos um representante da fronteira, com Carlos Bernardo. Vamos juntos fazer um trabalho que traga mais desenvolvimento para esta região”, concluiu André.