Depois do rosa “Barbie”, veja a cor que está bombando no street style
O azul cerúleo aparece em cena e tem colorido as produções das fashionistas. Celebridades como Kim Kardashian já se renderam à tendência
Não há como negar que os fashionistas não perdem a oportunidade de vestir as tendências, dos pés à cabeça. Quando a pauta são cores, então, eles apostam nas produções “caí na tinta”. Depois da febre do verde Bottega, do marrom e do rosa à la Barbie, tudo indica que o azul cerúleo irá colorir os looks por aí. De Kim Kardashian a Camila Coelho, a tonalidade se mostra promissora para ser o próximo grande hit da moda.
Vem ver!
Giphy/@thelanguageofyolande/Instagram/Reprodução
Cores cíclicas
Há pouco tempo, em 2020, o Classic Blue foi eleito a cor do ano pela Pantone. Como esperado, o tom que remete à calmaria coloriu as peças em desfiles de grifes como Carolina Herrera, Fendi e Balmain. Como prova que tudo que vai volta, o “primo” do Classic entrou em cena em 2022.
“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, a coloração é um porto seguro onde ancorar”, afirmou a empresa à época. Os sentimentos, no entanto, mantêm-se mais atuais do que nunca.
Associado à serenidade, estabilidade e proteção, o azul cerúleo materializa a serenidade que o mundo “pós-pandemia” tanto almeja. A referência pode não estar tão fresca na memória, mas o debate sobre a tonalidade está presente em uma das cenas mais icônicas de filme O Diabo Veste Prada, em que Miranda Priestly (Meryl Streep) explica para a personagem Andrea (Anne Hathaway) a diferença entre os tons de azul dos cintos que segura.
Edward Berthelot/Getty Images
Depois do rosa à la Barbie, o azul tem colorido as produções no street style
Edward Berthelot/Getty Images
Durante a última Semana de Alta-Costura, em Paris, alguns convidados foram clicados com peças na coloração
Edward Berthelot/Getty Images
Que tal um look “caí na tinta”?
@thassianaves/Instagram/Reprodução
As fashionistas brasileiras também aderiram à tendência
Chá revelação?
Antes do azul aparecer no radar fashion, o rosa reinou absoluto nas produções. Uma das responsáveis por iniciar o movimento cor-de-rosa foi a marca italiana Valentino, que mergulhou no universo adocicado para o desfile de outono/inverno 2023. O pink PP, criado em parceria com a Pantone, coloriu desde as peças apresentadas até a locação da apresentação.
Em uma energia “chá revelação”, o cerúleo aparece para disputar o pódio. Apesar de opostos, os tons partilham similaridades: ambos são marcantes, vibrantes e se enquadram como cores dopamina. Ou seja, que remetem à alegria.
Kim Kardashian é uma das celebridades que se rendeu à coloração. Na festa da Vanity Fair, evento que acontece após a premiação do Oscar, em março, ela foi clicada no tapete vermelho com uma produção inteiramente azul cerúleo. Seja em acessórios, seja em peças protagonistas no look, a cor também marcou presença no street style da Semana da Alta-Costura, em Paris, em julho.
Pierre Snaps/@kimkardashian/Instagram/Reprodução
No tapete vermelho, quem iniciou o movimento foi Kim Kardashian, que apareceu na festa da Vanity Fair com uma produção Balenciaga inteiramente azul
@camilacoelho/Instagram/Reprodução
Depois da tendência do rosa, o azul cerúleo aparece para disputar o pódio
@nnennaechem/Instagram/Reprodução
Seja em combinações ousadas, seja em acessórios, a tonalidade traz um ar alegre ao visual
@thelanguageofyolande/Instagram/Reprodução
A cor remete à calmaria
Para quem deseja apostar na tendência, mas tem medo de ousar, a dica é elencar um item colorido por vez, como sapato, brinco ou óculos. As fãs de combinações alegres, por sua vez, podem se jogar no colorblocking ou nas estampas com estética y2k — termo que remete ao estilo usado nos anos 2000.
Colaborou Marcella Freitas
Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/depois-do-rosa-barbie-veja-a-cor-que-esta-bombando-no-street-style