Lucão é suspenso de jogos pela Seleção Brasileira após gesto obsceno
Central do Brasil e do Sada/Cruzeiro, Lucão foi suspenso pela Federação Internacional por quatro jogos e ainda precisará pagar uma multa
Lucão, central da Seleção Brasileira e do Sada/Cruzeiro, foi punido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e ficará suspenso de quatro partidas. Além da suspensão, o atleta terá de pagar uma multa de 5 mil francos suíços (quase R$ 30 mil).
Em comunicado emitido nessa quarta-feira (18/1), a entidade explica que a motivação foi um gesto obsceno feito pelo atleta durante a premiação do Campeonato Mundial de Vôlei e flagrado pela transmissão oficial.
A situação aconteceu durante a entrega das medalhas de bronze para a Seleção Brasileira, que ganhou da Eslovênia na disputa da última edição da competição.
Na época, o central chegou a se pronunciar sobre o gesto, afirmando ser uma “brincadeira interna”. “Queria também falar aqui que o gesto que fiz, e que não foi a primeira vez, é uma brincadeira interna entre nós, mas entendo que cause algo e tô aqui pra me desculpar”, escreveu ele.
Antes desse episódio, Lucão já havia sido punido pelo mesmo gesto, feito em 2019. Agora, a suspensão deve ser cumprida durante a primeira fase da Liga das Nações de 2023, uma vez que não é válida para os clubes, somente para a Seleção.
Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/volei/lucao-e-suspenso-de-jogos-pela-selecao-brasileira-apos-gesto-obsceno