Petrobras reduz preço do querosene de aviação em 10,4%

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostra que o combustível dos aviões acumula alta de 64,3% apenas em 2022.

Petrobras reduz preço do querosene de aviação em 10,4%

Petrobras anunciou nesta sexta-feira (2) uma redução de 10,4% no preço do querosene de aviação (QAV) em 10,4% a partir de 1º de setembro. É a segunda redução seguida no valor do combustível: no início do mês, a estatal havia reduzido o preço em 2,6%.

O QAV representa mais de um terço dos custos totais das companhias aéreas.

 

"Conforme prática que remonta os últimos 20 anos, os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio", diz a Petrobras em nota.

 

 

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/08/26/petrobras-reduz-preco-do-querosene-de-aviacao-em-104percent.ghtml