Saiba quantos pontos de audiência um story de Virginia teria na TV
Publicação após o nascimento de Maria Flor teve 13 milhões de visualizações
Muito se debate se as redes sociais conseguem ou não ter o mesmo alcance que os programas de grande audiência na televisão. Aos poucos, alguns influenciadores vão conseguindo furar essa barreira e uma delas é Virginia Fonseca. Um dos stories publicados pela influenciadora após o nascimento de sua segunda filha, Maria Flor, atingiu a expressiva marca de 13 milhões de visualizações. O número é quase o dobro da audiência média que o último capítulo de Pantanal, produto de entretenimento mais assistido no ano na televisão no país, teve na grande São Paulo.
Segundo dados do Kantar Ibope, o último capítulo da novela da TV Globo registrou 33,4 pontos de audiência preliminar, o que equivale a quase 7 milhões de pessoas. É importante frisar que as emissoras de televisão usam São Paulo como principal parâmetro de audiência, pois além de ser a região mais populosa do país, também se trata do maior mercado publicitário em âmbito nacional.
Se analisarmos o cenário em todo o país, a novela registrou uma audiência média, ao longo de todo o ano, de 30 pontos, o que equivale a mais de 21 milhões de pessoas (cada ponto de audiência do Ibope no PNT, que representa os 15 maiores mercados publicitários, equivale a mais de 713 mil indivíduos).
Por outro lado, se story de Virginia tivesse sido medido com os parâmetros do Kantar Ibope, teria alcançado mais de 18 pontos no âmbito nacional, uma marca expressiva que a colocaria em segundo lugar na audiência nacional à frente das marcas de audiência médias de emissoras como SBT e Record TV.
Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/saiba-quantos-pontos-de-audiencia-um-story-de-virginia-teria-na-tv