Web aponta plágio e detona Virgínia por lançamento de nova marca
A influenciadora Virgínia Fonseca deu à luz sua segunda filha no último sábado (22/10) e, no mesmo dia, anunciou o lançamento de uma marca
A influenciadora Virgínia Fonseca tem causado polêmica na web desde o último sábado (22/10), quando que deu à luz sua segunda filha, Maria Flor. Com 40 milhões de seguidores no Instagram, a puérpera utilizou o momento para anunciar o lançamento de uma marca de baby care, ou seja, de cuidados para bebê. O anúncio repercutiu negativamente entre seus seguidores. Não bastasse, a influenciadora ainda está sendo acusada de plagiar a socialite e influencer Kylie Jenner.
O Maria’s Baby Store by Virgínia Fonseca conta com uma série de produtos voltados para os cuidados materno-infantis. A linha, anunciada no fim de semana, conta com loção hidratante, shampoo, condicionador e espuma de banho. O kit completo pode ser comprado a R$ 199 no site da marca. Há ainda a opção de uma pelúcia vendida a R$ 149, nas cores rosa ou lilás.
Pouco tempo depois de dar à luz, por volta das 5h da manhã, a influenciadora abasteceu sua conta com Stories no hospital e com os primeiros momentos da recém-nascida. A atitude, no entanto, gerou repercussões negativas na web:
“Acho a Virgínia uma sem noção. Ela expõe as filhas totalmente de graça, a bebê nova teve a data do parto adiantada ‘para’ ficar num dia bonito, mal chegou ao mundo já teve a cara exposta pra 40 milhões de pessoas. Além da ‘muié’ copiar a Kylie Jenner e achar que ninguém ia ver”, escreveu uma internauta sobre a situação.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), as primeiras horas de vida de um recém-nascido são as mais importantes, e o contato direto entre mamãe e bebê é essencial à saúde de ambos. “A recomendação é que o bebê fique em contato pele a pele com sua mãe por, pelo menos, uma hora”, explica a SBP.
Em contrapartida, alguns usuários defenderam a puérpera e elogiaram seu posicionamento. “Virgínia é a mulher mais inteligente e visionária que eu já acompanhei kkkkkk pensa até nos mínimos detalhes”, disse uma seguidora.
“[…] Cara, a filha é dela. E daí que acabou de nascer? Ela mostra quando, onde e como quiser. Que canseira desse povo ‘mimizento’, credo”, bradou outra.
Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca grávida de Maria Flor, Zé Felipe e Maria Alice, primeira filha do casal
Plágio
Além das acusações de tentar lucrar em cima do parto, a marca Maria’s Baby está sendo apontada como um plágio de uma empresa criada pela socialite americana Kylie Jenner. Em setembro de 2021, a modelo do clã Kardashian anunciou uma marca de cuidados para os pequenos em homenagem à filha, Stormi Webster, de 4 anos.
Com nome de Kylie Baby by Kylie Jenner, a linha de produtos da empresária conta com loção hidratante, espuma de banho, shampoo, condicionador, roupão para bebê, escova infantil e uma série de outros produtos.
Internautas apontaram que Virgínia teria copiado nome, cores, embalagem e abordagem de lançamento usada por Jenner à época. Veja algumas fotos:
Instagram da marca de Baby Care da Virgínia Reprodução/Internet
Site da marca de baby care da Kylie Jenner, a Kylie Baby by Kylie JennerReprodução/Internet
Fonte: https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/maternidade/web-aponta-plagio-e-detona-virginia-por-lancamento-de-nova-marca