Corpo encontrado em barril na fronteira será levado a Assunção

Agosto 26, 2025 - 19:27
Agosto 26, 2025 - 19:29
Corpo encontrado em barril na fronteira será levado a Assunção
Foto: Marciano Cândia

O Ministério Público de Pedro Juan Caballero confirmou nesta terça-feira (26) que o corpo localizado em uma residência no bairro Bernardino Caballero será encaminhado diretamente a Assunção, onde passará por exame de necrópsia. 

De acordo com o médico forense César González, ao contrário do que chegou a ser divulgado inicialmente, a vítima não foi esquartejada. O corpo foi colocado dentro de um barril de aproximadamente 100 litros, totalmente encolhido, quase em posição fetal.“Somente desta maneira ele poderia caber no interior do recipiente”, explicou o médico forense.

Ainda de acordo com o perito, a vítima estava vestida com calça jeans, camiseta e calçados, elementos que devem auxiliar no processo de identificação. Há suspeitas de que o corpo seja de Néstor Damián Rodríguez, 34 anos, desaparecido há mais de quatro meses.

O dono da residência, Víctor Manuel Santacruz Torres, que também é ex-cunhado do desaparecido, foi preso em flagrante e levado para prestar depoimento. A polícia não detalhou como chegou até o local, mas investiga a possibilidade de que outras pessoas tenham participado tanto do homicídio quanto da ocultação do cadáver.

O barril foi encontrado enterrado a cerca de um metro de profundidade, sob uma calçada concretada. Para a remoção, bombeiros precisaram de quase quatro horas de trabalho, utilizando inclusive máquinas de uma empresa governamental para quebrar o concreto e retirar o recipiente do solo.

A brutalidade do crime causou forte repercussão em Pedro Juan Caballero e na região de fronteira com o Brasil. As autoridades aguardam a conclusão da necrópsia para confirmar a identidade da vítima e avançar nas investigações sobre a motivação e o envolvimento de possíveis cúmplices.

Sigam nosso Instagran e fique atulizado acesse o link

https://www.instagram.com/poranews25?igsh=MTJoZXFlMzJqNjJjdQ==