Casa Lar: Prefeito afasta servidoras após denúncia de maus-tratos

O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, afastou duas servidoras denunciadas por maus-tratos a crianças abrigadas temporariamente na Casa Lar do Município.
Segundo a decisão, publicada em Diário Oficial, a prefeitura recebeu denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, via Disque 100, de maus-tratos a crianças.
Com a denúncia, Tomazelli constituiu uma Comissão, que terá o prazo de 60 dias para instaurar Sindicância e concluir pela decisão a ser adotada.
“Considerando a gravidade dos fatos narrados na denúncia registrada pelo Disque 100 e encaminhada ao Município de Itaquiraí pelo Conselho Tutelar, envolvendo maus-tratos, negligência, descumprimento de normas de acolhimento, falhas na supervisão e inadequações na assistência às crianças de 7 e 12 anos, supostas vítimas, determino o afastamento preventivo das servidoras H. M. da S. e D. A. G., sem prejuízo de sua remuneração, pelo período de 60 (sessenta) dias”, diz a decisão.
Segundo a reportagem do site Investiga MS, apurou que umas das denunciadas se entitula “tia do prefeito”, por ter uma irmã casada com parente de Tomazelli.
Sigam nosso Instagran e fique atulizado acesse o link
https://www.instagram.com/poranews25?igsh=MTJoZXFlMzJqNjJjdQ==
Fonte: INVESTIGAMS