Embolou brasileiro 25; Líderes vencem, G6 embolado e luta contra o Z-4 segue acirrada na 31ª rodada
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro movimentou o domingo (2) com resultados importantes na briga pelo título, por vagas na Libertadores e contra o rebaixamento. Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Ceará e Bahia venceram, enquanto Internacional e Atlético-MG ficaram no empate em Porto Alegre.
Corinthians embala e sonha com pré-Libertadores
Em Itaquera, o Corinthians conquistou a terceira vitória consecutiva ao bater o Grêmio por 2 a 0. Gustavo Henrique abriu o placar no primeiro tempo, e Memphis Depay, de pênalti, fechou o marcador na etapa final, encerrando jejum de mais de três meses sem gols. Com 42 pontos, o Timão subiu para a 9ª colocação e segue a cinco do G7. O Grêmio, com 39 pontos, é o 11º.
O time de Dorival Júnior teve o retorno do goleiro Hugo Souza, mas pouco sofreu na defesa. Já o Tricolor gaúcho esbarrou na marcação alvinegra e saiu de campo sem reagir. Na quarta-feira (5), o Corinthians visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro.
Palmeiras volta à liderança com triunfo em Caxias
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Mesmo com equipe alternativa, o Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi e reassumiu a liderança do Brasileirão, agora com 65 pontos — dois a mais que o Flamengo. Bruno Rodrigues marcou no primeiro tempo, e Felipe Anderson fez um golaço no segundo.
O Verdão teve atuação segura do goleiro Carlos Miguel, que foi decisivo para segurar a pressão na etapa final. O Juventude, vice-lanterna com 26 pontos, segue em situação delicada. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Santos, enquanto o time gaúcho encara o Sport fora de casa.
São Paulo quebra tabu, vence o Vasco e entra no G6
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Após 12 anos sem vencer em São Januário, o São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 0 e chegou a 44 pontos, diminuindo a distância para o G6. Lucas marcou de pênalti e Luiz Gustavo — em gol especial após se recuperar de tromboembolismo pulmonar — definiu o placar no fim.
O Tricolor, em reação sob o comando de Hernán Crespo, chega à segunda vitória seguida. O Vasco, com 42 pontos, perde fôlego e agora enfrenta o Botafogo no meio de semana. O São Paulo encara o Flamengo na Vila Belmiro.
Inter domina, mas empata com o Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético
No Beira-Rio, Internacional e Atlético-MG não saíram do 0 a 0, mesmo com o Colorado atuando quase todo o jogo com um jogador a mais — Vitor Hugo foi expulso ainda no primeiro tempo. Apesar da pressão, o Inter parou em Everson e segue com 36 pontos, em 15º lugar, perto da zona de rebaixamento.
O Galo, 13º com 37 pontos, também segue ameaçado. O técnico Jorge Sampaoli foi expulso após discutir com a arbitragem.
Ceará reage e “devolve” derrota ao Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C
No Castelão, o Ceará encerrou sequência negativa ao vencer o Fluminense por 2 a 0, com gols de Galeano e Pedro Raul. O time cearense, agora com 38 pontos, respira fora do Z-4. O Flu, com 47 pontos, segue em 7º, ainda no páreo pela Libertadores, mas com atuação irregular.
Ignácio foi expulso antes do segundo gol, complicando o time de Fernando Diniz.
Bahia vira sobre o Bragantino com dois de Willian José
Foto: Esporte Clube Bahia
Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, com dois gols de Willian José no segundo tempo. O Tricolor chega aos 52 pontos, firme no G-4. O Massa Bruta, agora comandado por Vagner Mancini, segue com 36 pontos, em 13º lugar. A vitória marca o quinto triunfo consecutivo do Bahia como mandante no Brasileirão.
O Estado Online









