Integrante da facção criminosa gaúcha é preso na fronteira

Novembro 19, 2025 - 09:31
Integrante da facção criminosa gaúcha é preso na fronteira
(Divulgação)

Uma ação coordenada entre forças de segurança brasileiras e paraguaias resultou na prisão de Vinicius Luft Silveira, 26 anos, integrante da facção criminosa brasileira Bala na Cara e procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul por tráfico de drogas e fuga do sistema prisional.

O criminoso foi capturado na tarde desta terça-feira (18), na região de Cerro León e Humaitá, em Pedro Juan Caballero. A operação foi executada por agentes do Departamento de Investigações Regional de Amambay, com apoio direto da Polícia Civil brasileira, por meio de troca de informações e monitoramento prévio.

Durante a abordagem, os agentes também apreenderam um Toyota Rav4, placa brasileira MLQ6C95, que, segundo as autoridades, não possui registro de roubo. Após ser localizado, Silveira foi encaminhado à sede do Departamento de Investigações para os procedimentos de identificação e formalização da prisão.

O caso está sob responsabilidade do agente fiscal Rodrigo Espínola, que conduziu a formalização da detenção e a apreensão do veículo. A expectativa é de que o preso seja entregue às autoridades brasileiras ainda nesta quarta-feira, uma vez que há mandado de prisão ativo expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.