Maringá tem jogos decisivos para definir o futuro na Série C

O Maringá deu um passo importante para a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro com a vitória no confronto direto sobre o Retrô por 1 a 0, no último sábado (16). O resultado encerrou um jejum de três meses sem vitória, sendo 12 jogos na terceira divisão e mais dois na Copa do Brasil. […]

Agosto 19, 2025 - 20:40
Maringá tem jogos decisivos para definir o futuro na Série C

O Maringá deu um passo importante para a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro com a vitória no confronto direto sobre o Retrô por 1 a 0, no último sábado (16). O resultado encerrou um jejum de três meses sem vitória, sendo 12 jogos na terceira divisão e mais dois na Copa do Brasil.

Segundo o atacante Negueba, um dos destaques da equipe, o empenho da equipe até o final foi o determinante para acabar com a sequência negativa.

“Foi uma vitória muito importante para nós. Buscamos impor o nosso ritmo desde o começo e nos dedicamos do início ao fim. Mesmo em um jogo difícil, lutamos até o último instante e conseguimos o gol no finalzinho. Estávamos precisando desse resultado para retomar a confiança e mostrar a nossa força”, comentou.

Maringá tem dois jogos decisivos na Série C

Ainda com risco de queda, o Dogão subiu para 21 pontos e abriu três para o Itabaiana, que hoje abre a zona de rebaixamento. De acordo com o site Chance de Gol, o time paranaense tem 11,2% de possibilidade de cair para a quarta divisão.

Por outro lado, o Maringá também sonha com um lugar na próxima fase. A desvantagem para o Guarani, que fecha o G8, é de somente dois pontos. Segundo o Chance de Gol, a possibilidade de classificação é de 9,1%.

Nas últimas duas rodadas da fase de classificação, o Maringá visita o Itabaiana-SE, em novo confronto direto pela permanência na Série C, e joga no Willie Davids contra o líder Caxias.

O lateral-esquerdo Thiago Rosa, que chegou recentemente do Sampaio Corrêa, destacou a importância da próxima rodada contra o Itabaiana. “Será mais um jogo decisivo, vamos entrar com o mesmo pensamento que entramos no último jogo, acreditando em cada lance e lutando até o final”, comentou.

Já Negueba classificou o confronto direto com o Itabaiana como o “mais importante”. “Temos dois jogos decisivos pela frente, mas temos que pensar jogo a jogo e o Itabaiana se tornou o jogo mais importante da competição para nós. Nosso objetivo é conquistar a classificação e seguir na competição. Vamos manter o foco, continuar trabalhando forte e lutar até o fim para colocar o Maringá na próxima fase da Série C”, disse.

Maringá mudou elenco e comissão técnica

Rodrigo Chipp, técnico do Maringá. (Foto: Divulgação)

No período que ficou sem jogos, o Maringá viveu uma revolução com a saída do técnico Jorge Castilho e a chegada de reforços. Uma das novidades foi justamente o lateral-esquerdo Thiago Rosa, revelado pelo Grêmio, que assumiu a titularidade juntamente com a chegada do treinador Rodrigo Chipp.

“Eu tento ser um lateral equilibrado, sempre procurei atacar e defender bem, mas aqui pelo estilo que o clube joga há anos, e também a pedido do professor, estou jogando um pouco mais recuado, entendi isso e tentei me adaptar o mais rápido possível, e está dando certo, graças a Deus estou fazendo bons jogos e ajudando a equipe da melhor maneira possível”, afirmou o lateral.

Siga o UmDois Esportes