Motorcycle impulsiona ações sociais na fronteira

Novembro 3, 2025 - 08:59
Motorcycle impulsiona ações sociais na fronteira
(Divulgação)

O 22º Encontro Internacional de Motociclistas – Motorcycle 2025 será realizado nos dias 14,15 e 16 de novembro, no Parque de Exposições Alcindo Pereira de Ponta Porã. Mais do que um ponto de encontro para os apaixonados por duas rodas, o evento tem como principal objetivo arrecadar recursos destinados a entidades assistenciais, projetos sociais e famílias em situação de vulnerabilidade na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

A expectativa é de que mais de 2.500 motociclistas de diversos estados brasileiros e de países vizinhos participem do encontro, que já se consolidou como um dos maiores eventos do gênero no Centro-Oeste. Parte significativa da renda obtida será revertida em doações para instituições de Ponta Porã (MS), Pedro Juan Caballero (PY) e outras cidades da região — como ocorreu em edições anteriores, quando o Hospital da Vida, em Dourados, também foi beneficiado.

Somente em 2025, as doações do Motorcycle já contemplaram importantes instituições, como o SAMU, o Hospital Regional de Ponta Porã, o CEINF Prof. Mário Ocaris, a APAE de Ponta Porã, a Escola nº 11 de Pedro Juan Caballero, o IML de Ponta Porã, o Abrigo Municipal de Ponta Porã e o próprio Hospital da Vida, em Dourados.

Além das entidades, centenas de pessoas foram diretamente beneficiadas por meio de ações voluntárias e doações realizadas pelos membros do Renegados Motoclube, responsável pela organização do evento.

“Realizamos um levantamento anual para identificar as principais necessidades e definir como os recursos serão aplicados — seja na compra de materiais de assistência comunitária, cestas básicas ou produtos essenciais. Assim, seguimos cumprindo nosso papel social”, destacou Maicon Mariano Dutra da Silva, diretor de Relações Públicas do clube.

O Motorcycle 2025 é uma realização do Moto Clube Renegados da Fronteira, com produção da OPA Organização de Eventos. O encontro conta com o apoio da Senadora Soraya Thronicke, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, da SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

Mais do que um evento de motociclismo, o Motorcycle 2025 reafirma a força da solidariedade e da integração entre fronteiras, mostrando que a paixão pelas motocicletas também pode ser um poderoso motor de transformação social.