Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Puer Praesidio 3, em Corumbá, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação resultou na prisão de um homem de 44 anos, acusado de armazenar e compartilhar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações tiveram início após a apreensão de equipamentos eletrônicos durante a Operação Nicolau 16, realizada em 12 de março de 2025. Na análise dos dispositivos, foram identificados diversos vídeos e fotografias de exploração sexual infantil, além de registros de pesquisas de cunho sexual relacionadas a menores de idade, o que reforçou a gravidade do caso e o risco à sociedade.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá e cumprido pelos agentes federais nesta terça-feira.
Segundo a Polícia Federal, a escolha do nome da operação, “Puer Praesidio”, que em latim significa proteção infantil, simboliza o compromisso das autoridades em resguardar crianças e adolescentes e intensificar o combate a crimes de exploração sexual praticados na internet.
Sigam nosso Instagran e fique atulizado acesse o link
https://www.instagram.com/poranews25?igsh=MTJoZXFlMzJqNjJjdQ==