Polícia Militar prende dois indivíduos por ameaças contra policiais em redes sociais e porte de arma de fogo

Janeiro 1, 2026 - 15:38
Polícia Militar prende dois indivíduos por ameaças contra policiais em redes sociais e porte de arma de fogo
(Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (01/01), a Polícia Militar realizou a prisão de dois indivíduos após ameaças proferidas contra guarnições em redes sociais e a localização de uma arma de fogo ilegal.

A ocorrência teve origem durante a madrugada, quando uma motocicleta foi apreendida por infrações de trânsito no bairro Jardim Planalto. Horas após a ação policial, um dos envolvidos utilizou perfis em redes sociais para publicar ameaças diretas à integridade física dos policiais militares, utilizando imagens de armas de fogo e textos intimidatórios.

Diante da gravidade dos fatos, equipes do 4º BPM (Trânsito, Força Tática e Rádio Patrulha) realizaram diligências coordenadas que resultaram na localização do autor das ameaças. Durante o questionamento sobre o armamento exibido nas postagens, o indivíduo indicou o paradeiro do objeto.

Em uma segunda residência, os policiais localizaram um revólver calibre .38, com numeração suprimida (raspada). O proprietário do armamento também foi identificado e detido.

Os autores (de 20 e 22 anos), juntamente com a arma apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A Polícia Militar reitera que ataques e ameaças contra agentes do Estado no exercício da função serão combatidos com o rigor da lei.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4

"Guardião da Cidadania Fronteiriça"