Tempestades e granizo em MS: O Inmet mantém alerta de perigo para 47 municípios

Outubro 26, 2025 - 10:33
Tempestades e granizo em MS: O Inmet mantém alerta de perigo para 47 municípios
Ponta Porã chove desde a madrugada. Foto: Pedro Lopez

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de tempestades com raios, rajadas de vento e até queda de granizo em algumas regiões.

Segundo o órgão, o cenário é provocado pela atuação conjunta da frente fria com o transporte de calor e umidade, somados a uma área de baixa pressão atmosférica e ao deslocamento de cavados em níveis médios da atmosfera — fenômenos que intensificam a formação de nuvens de chuva. Os acumulados de precipitação podem ultrapassar 30 milímetros em 24 horas, especialmente nas regiões centro-sul do Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também prevê um domingo nublado, com pancadas de chuva isoladas e umidade relativa do ar chegando a 90%.

Em outras cidades sul-mato-grossenses, as temperaturas variam entre 24ºC e 28ºC em Corumbá, 23ºC e 35ºC em Coxim, e 19ºC a 24ºC em Ponta Porã. O Inmet mantém alerta de perigo para 47 municípios devido ao volume acumulado de chuva, incluindo Dourados, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nova Alvorada do Sul, Vicentina e Terenos. As precipitações podem variar entre 30 e 60 mm/h, com possibilidade de chegar a 100 mm/h em pontos isolados. O alerta segue válido durante todo o domingo.

Cemtec