Número de mortes no Brasil por dengue é três vezes maior que em 2021
Os casos da doença no país batem recorde mesmo em períodos de seca.
Os casos de dengue têm batido recordes este ano, mesmo no período de seca. O Jornal Hoje mostrou que o número de mortes no Brasil já é três vezes maior que em 2021.
Os números do Ministério da Saúde mostram que já são mais de 1,3 milhão de casos prováveis da doença. Um aumento de quase 190% em comparação com o mesmo período no ano passado. As cidades com mais registros são: Brasília (62.265 casos), Goiânia (49.675 casos) e Joinville (21.365 casos).
Além do aumento de casos registrados, principalmente no Centro-Oeste, o número de mortes também assusta. Em todo o ano passado, a dengue matou 246 pessoas, mas neste ano a doença já fez 854 vítimas. Outras 277 mortes estão em investigação.
“Nós não temos uma medicação que mate o vírus da dengue, então toda dengue preocupa sim. O paciente deve procurar assistência de saúde mais próxima da casa dele e essa assistência médica ela não deve banalizar. Dengue é uma virose que continua muito grave podendo levar qualquer paciente a óbito”, explica Christiane Kobal, presidente da Sociedade Goiana de Infectologia.
Fonte: https://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2022/09/13/numero-de-mortes-no-brasil-por-dengue-e-tres-vezes-maior-que-em-2021.ghtml