Saiba quais são os maiores cachês dos influenciadores do TikTok

Coluna conversou com nomes fortes do mercado publicitário que revelaram surpreendentes valores de cachê

Saiba quais são os maiores cachês dos influenciadores do TikTok

Não é novidade que a mais nova vertente no mercado de redes sociais são os influenciadores do TikTok. A nova rede social, conquistou o público jovem e virou febre entre aqueles que são conhecidos como Geração Z, todos aqueles nascidos entre o final da década de 1990 e 2010. Dancinhas, vídeos de humor e até mesmo tutoriais dominam a rede social e atraem centenas de milhões de usuários todos os dias. Para entender como o mercado publicitário se relaciona com um público consumidor tão grande, a coluna LeoDias foi atrás de descobrir quanto os maiores tiktokers do mercado faturam nas famosas publis.

Por incrível que pareça, o faturamento está longe de ser tão grande. Dentre os nomes dos maiores influenciadores que a coluna conseguiu apurar, o maior valor de cachê é de Vanessa Lopes que conta com mais de 24 milhões de seguidores na rede social. A dançarina fatura “apenas” R$ 30 mil em média por vídeo publi gravado para a plataforma. Por mais que o valor, para a grande maioria dos brasileiros, seja altíssimo, não é tão grande para o mercado de redes sociais, ainda mais pensando em influenciadores com milhões de seguidores como é o caso de Vanessa Lopes.

Publis de milhões

Em abril, a coluna LeoDias descobriu os valores cobrados pelos BBBs que haviam acabado de deixar a casa. Para se ter uma ideia, o valor que a maior tiktoker do país fatura em publis na rede social, R$ 30 mil, é equiparável ao valor que Eslovênia, com 3,2 milhões de seguidores no Instagram, ganhava ao deixar o reality. É bom ressaltar que o valor até então cobrado pela ex-BBB incluía um combo com 3 stories.

Segundo uma das pessoas mais influentes no mercado de publicidade de grandes influenciadores, o motivo por trás do pouco investimento feito no TikTok é a dinâmica de replicação da rede social e a falta de controle: “As marcas ainda não estão abertas para ir ao TikTok. O Instagram é um ambiente controlado.

A marca contrata o influenciador, ele faz o conteúdo da marca do jeito que a marca pede, ela aprova, beijo e tchau. O TikTok não. É uma rede de replicação, então as marcas têm muito medo do que as pessoas vão fazer com elas. Por exemplo, eu vou por a marca com a Vanessa Lopes, aí os seguidores da Vanessa vão querer imitar aquilo de alguma forma, podendo fazer mau uso da marca”.

Veja o ranking com os maiores cachês por vídeo publi entre influencers do TikTok 

Vanessa Lopes (24.3 milhões de seguidores) – R$ 30 mil

Mah Tavares (13.4 milhões de seguidores) – R$ 20 mil

Maria Clara Garcia (18 milhões de seguidores) – R$ 20 mil

Ingrid Ohara (15.4 milhões de seguidores) – R$ 20 mil

Luara (22.3 milhões de seguidores) – R$ 20 mil

Fefe (15.1 milhões de seguidores) – R$ 20 mil

Vivi (12.1 milhões de seguidores) – R$ 15 mil

Gabriel Peixinho (13.8 milhões de seguidores) – R$ 15 mil

Açucena Guirra (11 milhões de seguidores) – R$ 15 mil

Camilla Rocha (9.6 milhões de seguidores) – R$ 15 mil

Joãozinho (6.2 milhões de seguidores) – R$ 10 mil

Nicholas Coutinho (6.6 milhões de seguidores) – R$ 10 mil

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/saiba-quais-sao-os-maiores-caches-dos-influenciadores-do-tiktok