Ponta Porã: Mulher denuncia ex-companheiro por perseguição, furto e danos em caso de violência doméstica

Outubro 25, 2025 - 20:12
Outubro 25, 2025 - 20:14
Ponta Porã: Mulher denuncia ex-companheiro por perseguição, furto e danos em caso de violência doméstica
(Divulgação)

A Polícia Militar atendeu, na tarde deste sábado (25), uma ocorrência de violência doméstica envolvendo os crimes de dano, perseguição e furto, registrados na região norte de Ponta Porã, às margens da Avenida Antônio Alves Corrêa, MS-164.

Segundo o boletim policial, a equipe foi acionada após uma mulher, que já havia registrado ocorrência contra o ex-companheiro na noite anterior com base na Lei Maria da Penha, solicitar apoio para retirar seus pertences da residência que alugava, afirmando temer novas agressões.

No local indicado, a moradia estava trancada, e a vítima informou que a chave estava com o autor. Ela relatou, também, que o homem havia tomado seu aparelho celular. Com o auxílio da Polícia Militar e de um chaveiro, a mulher conseguiu entrar no imóvel, onde constatou grande destruição e furto de objetos pessoais.

Os policiais constataram que o autor danificou uma televisão, um ventilador, rasgou o colchão da cama, cortou calçados e roupas da vítima, além de subtrair documentos pessoais dela. A mulher relatou ainda que, mesmo após ter solicitado medida protetiva de urgência, o ex-companheiro continuou a persegui-la, chegando a enviar mensagens ameaçadoras à sua família e, logo em seguida, foi até seu local de trabalho para procurá-la e, segundo os funcionários do local, ele estaria armado com uma arma de fogo.

Os policiais acompanharam a retirada dos pertences da vítima, procedimento presenciado também pelo proprietário do imóvel. Os objetos danificados foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde a mulher foi encaminhada para registrar os novos fatos.

Apesar das diligências realizadas, o autor não foi localizado.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4

"Guardião da Cidadania Fronteiriça"