Ponta Porã: Equipe de Trânsito do 4º BPM prende autor por embriaguez ao volante e omissão de socorro após colisão frontal que deixou motociclista gravemente ferido
Um acidente de trânsito registrado na noite de sábado (07), por volta das 20h30, mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na região do Jardim Ibirapuera, em Ponta Porã (MS).
De acordo com as informações apuradas no local, a colisão foi do tipo frontal e envolveu um veículo utilitário e uma motoneta que trafegavam em sentidos opostos pela Avenida Belmiro de Albuquerque. O acidente ocorreu no momento em que o condutor do veículo realizou uma conversão à esquerda, vindo a colidir frontalmente com a motocicleta.
Com o impacto, além de danos materiais em ambos os veículos, o condutor da motoneta sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, onde permaneceu em atendimento na ala vermelha.
Após o acidente, o condutor do automóvel deixou o local sem prestar socorro à vítima. Posteriormente, a Polícia Militar localizou o envolvido em sua residência, onde foi necessário o apoio de outras equipes para conter ânimos exaltados de familiares da vítima que se encontravam no local.
O motorista apresentou sinais visíveis de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 1,09 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expirado, valor acima do permitido pela legislação de trânsito. Diante disso, foram lavrados os autos de infração correspondentes.
O registro da ocorrência foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis, e o condutor do automóvel foi apresentado à autoridade policial sem lesões aparentes.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante, omissão de socorro e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
*Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4*
*"Guardião da Cidadania Fronteiriça"*






